Aconteceu, no dia 9, no Centro de Convenções Israel Pinheiro, em Brasília (DF), a confraternização de fim de ano, dos funcionários e assessores da CNBB. Participaram mais de 100 pessoas, entre elas o secretário geral da instituição, dom Dimas Lara Barbosa.
O clima foi de total descontração e contou com diversas atividades, como futebol, dança, jogos eletrônicos e o tradicional amigo-oculto. Para o presidente da Comissão de Funcionários da CNBB, Luiz Carlos Lima da Silva, e um dos organizadores da confraternização, o evento foi montado com um mês de trabalho e dedicação.
“Fizemos três reuniões com o Subsecretário Adjunto Geral da CNBB para debater o que seria mais interessante aos funcionários e assessores no dia da confraternização. Foram divididas as tarefas com oito pessoas e gastamos, assim, um mês de planejamento, elaboração e trabalho. Foi difícil, mas no final foi bastante satisfatório o resultado”, disse Luiz Carlos.
Para o subsecretário adjunto geral da CNBB, padre Antônio da Paixão, o clima da confraternização foi um “verdadeiro clima natalino: presença de Jesus, presença de irmãos e irmãs da lida diária”.
