No último final de semana (24 e 25), um dos assessores da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da CNBB, padre Rafael Fornasier, esteve reunido com os representantes e responsáveis da Pastoral Familiar da arquidiocese de Belém (PA); do Centro de Bioética da Amazônia (CBAm); do Centro de Cultura e Formação Cristã (CCFC); da Comissão em Defesa da Vida da arquidiocese e da Comunidade Família de Nazaré.
Com a ciência de dom Alberto Tavera, arcebispo de Belém, estiveram presentes o padre Djalma Lopes da Costa, assessor eclesiástico da Pastoral Familiar; o jovem casal de médicos, Milena C. Fernandes Caldato e Cássio Caldato; presidente e diretor do CBAm, padre Idamor da Mota Júnior; diretor do CCFC, diácono permanente Alexandre Martins; presidente da Cáritas Belém e membro da Comissão em Defesa da Vida, João Bosco Gomes, entre outros.
O objetivo desse encontro foi iniciar a preparação do subsídio “Hora da Vida”, elaborado pela primeira vez o ano passado, e que serve de material de apoio para todas as comunidades católicas do Brasil na organização e realização da Semana Nacional da Vida e Dia do Nascituro, celebrados no início de outubro. As sugestões e os temas desta semana e dos encontros que foram propostos mantêm, como pano de fundo, a inspiração emanada do tema da Campanha da Fraternidade deste ano, “Fraternidade e Saúde Pública”.
“Essa equipe desse Regional da CNBB trabalhará agora na redação dos encontros, colaborando assim com a Comissão Vida e Família na importante missão de promoção e defesa da vida”, destacou o padre Rafael Fornasier.
