Instituição alemã registra aumento do número de doações

A Infância Missionária Alemã (Kindermissionswerk “Die Sternsinger”) registrou em 2010 um aumento de 9,9% nas doações, chegando a um total de 73,3 milhões de euros. Destes, 40,6 milhões foram recolhidos com a campanha anual dos “Cantores da Estrela” realizada na época natalina de 2009/2010. O restante provém de doações de pessoas físicas e iniciativas pastorais ou de grupos da Infância Missionária.

Com as doações coletadas, foram financiados 2.875 projetos em 121 países em todo o mundo. “Isto foi possível graças às doações do povo alemão. Somos muito gratos”, disse monsehor Klaus Krämer, presidente da Infância Missionária Alemã e também diretor das Pontifícias Obras Missionárias da Alemanha.

“No centro de nosso empenho está a promoção do desenvolvimento integral de crianças em todo o mundo. A prioridade nos financiamentos é dada a projetos no setor da educação”, ressaltou monsenhor Dr. Krämer. Além da educação, os programas apoiados pela Infância Missionária na África, América Latina, Ásia, Oceania e na Europa do Leste se referem à nutrição, integração social, trabalho pastoral e saúde.

Tags: