Pastoral dos Nômades agradece os 19 anos de dedicação de dom Nei Paulo Moretto

Após o pedido de renuncia do bispo de Caxias do Sul (RS), dom Nei Paulo Moretto, por motivo de idade, a Pastoral dos Nômades emitiu hoje, 6, uma nota de agradecimento ao bispo emérito, que foi presidente desta Pastoral nos anos de 1987 a 2006.

Segundo a nota, assinada pelo atual presidente da Comissão, dom José Edson Santana Oliveira, e pelo diretor executivo da Comissão, padre Wallace do Carmo Zanon, a Pastoral agradece pelos trabalhos desempenhados ao longo de 19 anos e homenageia os 50 anos de vida sacerdotal.

Leia abaixo a integra da mensagem da Pastoral dos nômades:

Pastoral dos Nômades agradece a dom Nei Paulo Moretto, bispo emérito de Caxias do Sul

Hoje, dia 6, ao se tornar pública a renúncia à diocese de Caxias do Sul (RS), de dom Paulo Moretto, a Pastoral dos Nômades do Brasil quer manifestar publicamente o seu agradecimento a quem deu continuidade e levou adiante o atendimento pastoral dos Ciganos do Brasil, iniciado por seu antecessor, dom Benedito Zorzi. Quando, em 1987, foi realizada a primeira Assembleia Nacional, dom Paulo foi eleito o primeiro presidente. Dom Paulo sempre participou da Pastoral partilhando a sua grande experiência e dedicação aos Nômades.

Aproveitamos para parabenizá-lo pelos seus 50 anos de vida sacerdotal.

Muito obrigado, dom Paulo! Seu exemplo e amor ao povo Cigano nos inspira a continuar nossa missão. E agora queremos contar mais com sua presença, amizade e carinho.

Dom José Edson Santana Oliveira
Presidente da Pastoral dos Nômades

Padre Wallace do Carmo Zanon
Diretor Executivo da Pastoral dos Nômades

Tags: