Sub-Regional de Botucatu (SP) realiza 4ª edição das Santas Missões Populares

A cidade de Regente Feijó, em São Paulo, recebe cerca de 93 missionários, entre padres, religiosas, seminaristas e leigos, para a 4ª edição das Santas Missões Populares do Sub-Regional de Botocatu (SP). 

Desde o dia 20 de julho, os missionários visitam casas, comunidades rurais, estabelecimentos comerciais, asilos, creches, entre outros, e participam de programas da rádio comunitária.

O bispo diocesano de Presidente Prudente (SP), dom Benedito Gonçalves dos Santos, enviou uma mensagem aos missionários. “Que cada um torne sua voz eco da voz de Cristo e assim cative corações para Deus e para a Igreja”, diz o bispo. Dom Benedito destacou a necessidade de um espírito de pobreza, mansidão e simplicidade para que a missão alcance plenamente seus objetivos.

Um dos responsáveis por esta vivência missionária, padre Éverton Aparecido da Silva, da diocese de Presidente Prudente e do Conselho Missionário Regional Sul 1 da CNBB, acredita que a importância do evento está em “imprimir nas igrejas locais a preocupação além das fronteiras, aprofundar e revigorar o ardor missionário, fortalecer a comunhão na Província Eclesiástica e caminhar em comunhão com a Igreja em estado permanente de missão”.

Os moradores recebem os missionários em suas casas e participam das diversas atividades, como Procissão da Penitência, Terço Missionário, Adoração ao Santíssimo, entre outras. Eles elogiam que as Missões animam a vida pastoral da comunidade, desperta novas lideranças e conscientiza sobre ser um evangelizador.

As Santas Missões Populares prosseguem até o dia 26 de julho.

Tags: