A Presidência do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB Sul 2), no estado do Paraná, anunciou o nome de seu novo secretário executivo. Padre Marcos Paulo Honório da Silva, do clero da arquidiocese de Curitiba (PR) vai suceder o padre Valdecir Badzinski, que está há oito anos na função e retornará à diocese de Guarapuava (PR)
- 09/04/2026
O encontro teve início na noite de segunda-feira, 9, reunindo bispos e arcebispos das 18 arqui/dioceses, no Centro de Espiritualidade Passionista. A ampla pauta de temas pastorais e administrativos tratou da caminhada pastoral da Igreja no Paraná e à organização do Regional Sul 2
- 11/03/2026
Participando do Sínodo Permanente da Igreja Greco-Católica Ucraniana, o arcebispo de Kiev, dom Sviatoslav Shevchuk, recebeu o presidente do Regional Sul 2 da CNBB, dom Geremias Steinmetz. Os prelados partilharam da proximidade entre as duas tradições católicas e a solidariedade com o povo ucraniano, que sofre as consequências da guerra
- 20/02/2026
Marcada por uma das maiores tragédias de sua história recente, a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, foi escolhida pela diocese de Guarapuava para o encerramento do Ano Jubilar da Esperança. O momento culminou com a elevação da paróquia Santo Antônio de Pádua à condição de santuário, passando a ser oficialmente o Santuário Santo Antônio de Pádua – Santuário da Esperança
- 02/01/2026
