No domingo, dia 5, o clero, religiosos e lideranças pastorais estiveram reunidos em Osvaldo Cruz, diocese de Marília, na Igreja Matriz de São José, para a realização da 44ª Assembleia Diocesana de Pastoral. “O que nos une é o Espírito Santo e o amor que temos à diocese”, ressaltou o bispo diocesano de Marília, dom Luiz Antonio Cipolini, durante a celebração eucarística que deu início ao encontro que teve como principal objetivo a aprovação do Plano Diocesano de Pastoral (PDP).
Dom Luiz afirmou que o esforço pastoral é para fazer “com que a Igreja de Jesus aconteça na Região Alta Paulista”. Diante do retorno das atividades nas comunidades e na diocese, o bispo diocesano concluiu a reflexão com uma motivação a todo povo de Deus: “tenhamos coragem e ousadia para retomar nossos trabalhos com paciência, carinho e cuidado para que a Igreja de Jesus se torne mais viva e que consigamos dizer como o salmista: ‘maravilhas fez conosco o Senhor, exultemos de alegria!’”.
O fortalecimento da Pastoral da Sobriedade a nível diocesano e a peregrinação dos jovens à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que ocorrerá no ano de 2023 em Lisboa, Portugal, também integraram a pauta da Assembleia Diocesana.
Saiba mais sobre o que aconteceu: www.cnbbsul1.org.br
