A visita pastoral missionária do arcebispo de Londrina e presidente do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geremias Steinmetz, à cidade de Quebo, na diocese de Bafatá, em Guiné Bissau, teve um dos momentos mais esperados, na última segunda-feira. Foi realizada a bênção de inauguração oficial da Escola São Paulo VI, que atende mais de 150 alunos das séries iniciais.

Encontro com padres e visita a comunidade distante
Já na terça-feira, penúltimo dia da comitiva missionária em Quebo, aconteceu um encontro com os padres da diocese de Bafatá. A reunião foi oportunidade de apresentar o trabalho da Pastoral Presbiteral existente na Igreja no Brasil há 30 anos. “Eles foram tocados pelo trabalho dessa pastoral, na qual o presbítero cuida do outro presbítero. É uma preocupação da Igreja com a comunhão e a fraternidade presbiteral”, disse o padre Emerson Lipinski, que faz parte da comitiva do Regional Sul 2.

Ainda na terça-feira, a comitiva vistou uma comunidade nascente da missão localizada no meio de uma mata. No local, há apenas três pessoas batizadas, e as demais estão em processo de iniciação à vida cristã.

Com informações e imagens de Karina Carvalho/CNBB Sul 2
								
														
								