O Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Rio Grande, estava lotado na primeira noite da novena em honra à padroeira, ainda mais laureado com a celebração da Missa Diocesana de despedida de Dom Ricardo Hoepers. O bispo parte para Brasília nos próximos dias, para assumir como Secretário-Geral da CNBB, para o quadriênio 2023-2027.
Dom Ricardo foi eleito Secretário Geral da CNBB e tomou posse na 60ª Assembleia Geral da CNBB, com toda a presidência. Por isso, deve assumir imediatamente a nova missão, residindo na sede da CNBB, em Brasília. Apesar de se mudar para a Capital Federal, dom Ricardo segue como bispo diocesano de Rio Grande até que receba sua transferência para atuar como bispo auxiliar em uma arquidiocese mais próxima de sua nova residência.
Emoções na Despedida
A celebração na Casa da Padroeira da diocese, com especial liturgia preparada pelo Colégio Marista São Francisco, reuniu padres, religiosos, religiosas, leigos e leigas de várias paróquias e movimentos da diocese do Rio Grande, todos muito emocionados pela despedida do bispo diocesano. Dom Ricardo frisou ter um agradecimento profundo por esses sete anos em que foi possível estar junto de todos, trabalhando pela fé. “Peçamos a Maria que nos dê a graça de perseverarmos na fé, sob proteção do seu manto”, motivou.
Saiba mais: cnbbsul.org.br
