Representantes do islamismo no Brasil visitam a CNBB e reforçam importância de convivência pacífica entre religiões

O assessor da Comissão para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Marcos Barbosa, recebeu na sede da Conferência em Brasília (DF), o diretor do Centro Islâmico Iman Mahdi de Diálogo no Brasil, sheikh Hossein Khaliloo, o diretor do Centro Islâmico Arresala, Nasser Kasraji, e o sheikh Ali Reza.

O diretor do Centro Islâmico Iman Mahdi de Diálogo no Brasil, sheikh Hossein Khaliloo, disse ser uma grande satisfação conhecer e visitar a Comissão para o Ecumenismo da CNBB e conhecer os departamentos e espaços da sede da Conferência dos bispos brasileiros.

“É um prazer conhecer as instalações da CNBB,  conhecer os profissionais que atuam em seus projetos que promovem a fraternidade.  É assim que se cria uma cria uma convivência respeitosa. Estamos aqui para mostrar nossa reverência e respeito aos irmãos cristãos e católicos”, disse Khaliloo,

Braços abertos

O sheikh Hossein falou sobre a importância de viver a fé, o respeito ao próximo e o diálogo. “A gente precisa tanto e faz muita falta neste mundo cheio de conflitos e intolerância. O que pudermos fazer juntos para uma convivência pacífica estamos aqui de braços abertos”, reforçou. 

O assessor da Comissão para o Ecumenismo da CNBB, padre Marcus Barbosa, afirmou que visita e o encontro permitem aos representantes das diferentes Igrejas crescerem espiritualmente. “São encontros que nos fortalecem na nossa missão de construtores de pontes de fraternidade e paz”, disse.

 

Tags: