A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou ao bispo da diocese de Dourados (MS), dom Henrique Aparecido de Lima, uma “Nota de Pesar” pelo falecimento do padre Alexsandro da Silva Lima, presbítero da Igreja particular de Dourados do Regional Oeste I.
“Unimo-nos à Diocese de Dourados, ao clero, aos fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina e aos familiares do querido presbítero, que tanto contribuiu para a vida pastoral e missionária dessa Igreja local, exercendo com zelo o serviço de pároco, coordenador geral do clero, assessor dos Diáconos Permanentes, responsável pela Pastoral da Acolhida e Presidente da Comissão Regional de Presbíteros”, diz um trecho do documento.
O presbítero atuava como pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida, no município de Douradina. Também era coordenado geral do Clero, assessor dos Diáconos Permanentes e assessor eclesiástico da Pastoral da Acolhida na diocese. Também atuava como presidente da Comissão Regional de Presbíteros – CNBB Regional Oeste I. Padre Alexsandro da Silva Lima havia completado 44 anos em 13 de outubro deste ano. Foi ordenado presbítero em 27/08/2011.
Nota de Pesar
Confira a íntegra da Nota de Pesar da Presidência da CNBB (aqui)
