Arquidiocese de BH apresenta campanha Juntos pela Síria

Arquidiocese de Belo Horizonte inicia a Campanha Juntos pela Síria para ajudar as vítimas do confronto que ocorre no país há mais de um ano. As doações podem ser feitas por meio de depósito bancário. A Síria sofre com a guerra envolvendo as tropas leais ao governo e grupos de oposição. A Campanha promovida pela Arquidiocese objetiva captar recursos para a compra de alimentos, já que grande parte da população da Síria está sofrendo com a fome.

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, mais de 16 mil pessoas morreram no conflito, até o início de julho. Muitos civis, que tiveram suas casas destruídas pelos bombardeios, estão abrigados em igrejas e escolas.

No próximo domingo, dia 22 de julho, todo o ofertório das Missas celebradas na igreja do Sagrado Coração de Jesus dos Siríacos Católicos (Av. Carandaí 1010, bairro Funcionários, Belo Horizonte – MG) será destinado à compra de alimentos para as vítimas do confronto. O pároco, padre George Rateb Massis, que é sírio, viaja para seu país de origem no dia 29 levando os donativos.

As doações recebidas pela Arquidiocese de Belo Horizonte serão enviadas à Igreja da Síria para iniciativas de assistência aos desabrigados e de combate à fome.

Contribua com a Campanha Juntos pela Síria.

Banco do Brasil
Agência: 3494-0
Conta corrente: 30.351-8
Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte

Tags: