“Assumo, com alegria, o compromisso de ajudar na alfabetização, estar junto com os educadores e acolher os alunos”, disse o arcebispo de Belo Horizonte (MG), dom Walmor Oliveira de Azevedo. A parceria que visa combater o analfabetismo foi firmada entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a arquidiocese. Na ocasião, o arcebispo revelou que vai contribuir, pessoalmente, com as ações.
O acordo ocorreu durante reunião de representantes do Ministério Público e o arcebispo, dom Walmor Oliveira de Azevedo, na Cúria Metropolitana de Belo Horizonte. A arquidiocese contribuirá por meio da mobilização de alfabetizadores e, também, das comunidades em situação de vulnerabilidade. O objetivo é minimizar o analfabetismo no Estado, considerado um grave problema social.
No próximo mês, será realizada uma nova reunião para desenvolver um plano de trabalho conjunto.
O encontro contou com a participação do secretário-executivo do regional Leste 2 da CNBB, padre Evandro Bastos; do vigário episcopal para a Ação Social e Política da arquidiocese de Belo Horizonte, padre Chico Pimenta, além de representantes do Ministério Público e professores da PUC Minas.
