Com a Campanha da Fraternidade (CF) 2012 que teve como tema: Fraternidade e Saúde Pública, a Pastoral da Pessoa Idosa dedicou-se de maneira especial traçando o perfil de fragilidade das pessoas idosas acompanhadas por esta pastoral.
A coordenadora da arquidiocese de Curitiba, Zélia Terezinha Chimentão, encaminhou projeto ao Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS), solicitando recurso financeiro para capacitar mais Líderes comunitários e assim implantar a PPI em mais paróquias. Este fundo é alimentado pelas doações a partir das CFs que acontecem a cada ano e atendem projetos voltados ao tema específico da CF daquele ano.
Com o recurso advindo do FDS da arquidiocese de Curitiba, Zélia e sua equipe desenvolveram uma Capacitação para Capacitadores, que aconteceu nos dias 8, 9 e 10 de março. De acordo com Zélia “através desses novos voluntários – os Capacitadores, será mais fácil atingir o objetivo de capacitar e acompanhar novos Líderes comunitários e assim atingir a meta: ‘Que cada comunidade acompanhe com uma compreensão amorosa todos os que envelhecem’” (João Paulo II, 27.01.2005).
								
								