No próximo domingo, dia 8, será realizada, na arquidiocese de Fortaleza (CE), a VII edição da Caminhada Penitencial, uma procissão de aproximadamente seis quilômetros em que os fiéis são convidados à conversão e acolhimento da “graça salvadora de Jesus”, segundo o arcebispo local, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.
A procissão terá início às 7 horas, na igreja de Nossa Senhora da Saúde, no bairro Mucuripe, e seguirá em direção à catedral Metropolitana, passando pelas avenidas da Abolição, Historiador Raimundo Girão, Almirante Barroso e Alberto Nepomuceno. O cortejo será conduzido por uma cruz que pesa aproximadamente 300 quilos e que será levada pelos participantes em sinal de fé e penitência.
Em carta circular, dom José Antonio orientou as 145 paróquias e as áreas pastorais arquidiocesanas para que as celebrações sejam realizadas nas primeiras vésperas de sábado, dia 7, e na parte da tarde de domingo. O objetivo é que haja maior participação na “grande manifestação comum de conversão da Igreja” em Fortaleza.
Confissões
Durante a Caminhada os fiéis poderão receber o sacramento da reconciliação. “A Celebração Penitencial dará oportunidade de Confissão Sacramental para os fiéis que assim desejarem: gesto concreto de conversão, mudança de vida, com a confissão dos próprios pecados e busca do perdão de Deus no Sacramento da Reconciliação”, explica o arcebispo.