Seminário marcará a abertura das atividades na arquidiocese
A arquidiocese de Maceió convida os padres, diáconos, religiosos e representantes da Igreja para participarem do seminário sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, que será realizado no dia 30 de janeiro, no salão paroquial da Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres, de 8h às 12h.
Campanha da Fraternidade
Promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), desde 1964, no período do tempo litúrgico da Quaresma, a Campanha da Fraternidade tem como objetivo despertar a solidariedade dos fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira.
Pela quarta vez, a Campanha da Fraternidade é realizada de forma ecumênica. Neste ano, o tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5, 24) foram escolhidos para chamar a atenção dos problemas que afetam o meio ambiente e a vida de todos os seres vivos, bem como assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum.
Com informações e foto da arquidiocese de Maceió