Na primeira semana de setembro, dias 1 a 7, a arquidiocese de Maceió (AL) realizará a 2ªedição da Semana Social. O evento será na capital alagoana e prestará uma homenagem à médica sanitarista Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, morta em missão humanitária no Haiti, vítima do terremoto de 12 de janeiro.
Para a arquidiocese de Maceió, “a proposta idealizada pela arquidiocese de uma Igreja Missionária e Samaritana, caminheira, imersa na história e no sofrimento das pessoas, com tempo para curar e sanar as enfermidades sociais, sem hora marcada para o serviço e a doação, disposta a unir forças pela defesa da vida, encontra em Zilda Arns e na sua obra um dos testemunhos mais eloqüentes”.
A Semana Social prevê celebrações religiosas, conferências e exposições, onde contará com a presença de diversos setores da sociedade ligados aos temas em questão. O encerramento será marcado pela caminhada do Grito dos Excluídos, que este ano ocorrerá na cidade de Murici (AL).