Assembleia Anual do COMIRE aconteceu neste fim de semana, em Feira de Santana

Com o objetivo de avaliar a caminhada deste ano de 2024 e já preparar os passos para 2025, o Conselho Missionário Regional (COMIRE) realizou a Assembleia Anual, de 27 a 29 de setembro, no Centro Arquidiocesano de Feira de Santana. O encontro contou com a presença representantes das arquidioceses e dioceses da Bahia e Sergipe e foi assessorado pela Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), irmã Eliane Costa, que também é secretária executiva do Conselho Missionário Nacional (COMINA). Também marcaram presença o arcebispo de Feira de Santana, dom Zanoni Demettino Castro, e o bispo da diocese de Ihéus, dom Giovanni Crippa.

“A Assembleia Anual do COMIRE é um momento de avaliação e de planejamento dos Conselhos Missionários diocesanos, das Pontifícias Obras Missionárias [POM] do nosso regional e de todas as forças missionárias, visando a transformação missionária da Igreja, que exige uma conversão pessoal e pastoral, buscando estar em estado permanente de missão. Na Assembleia renovamos o nosso ardor missionário que a cada dia cresce por amor a Jesus, à Igreja e a cada irmão”, disse o assistente eclesiástico do COMIRE, padre Adielmo Fraga.

Das 26 arquidioceses e dioceses do regional Nordeste 3, estiveram presentes as arquidioceses de Salvador, Feira de Santana, Aracaju e Vitória da Conquista; e as dioceses de Teixeira de Freitas, Eunápolis, Ilhéus, Estância, Ruy Barbosa, Propriá, Caetité, Paulo Afonso, Irecê, Bonfim, Itabuna, Camaçari, Barreiras, Jequié, Alagoinhas e Amargosa.

 

Fotos: Domingos Andrade

 

Mais informações no site do regional NE 3.

Tags: