Assembleia do CNLB do Sul 1 avalia articulação do laicato

Motivados pela Campanha da Fraternidade 2015, lideranças do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) do regional Sul 1 da CNBB, reuniram-se de 6 a 8 de março, em Assembleia Geral Ordinária, em Araras (SP). No encontro, além dos momentos de formação sobre a CF 2015, houve espaço para encaminhamentos das articulações das ações dos leigos. O evento reuniu os Conselhos diocesanos; equipes de articulação e organizações filiadas da entidade.

 De acordo com o coordenador regional, Luiz Antonio Ferreira, “a dimensão formativa, motivada pela Campanha da Fraternidade 2015, foi assessorada pelo padre Vanzella da diocese de Taubaté, que refletiu sobre os desafios da Igreja na Sociedade, trazendo ao debate uma análise eclesial tendo o leigo e leiga como sujeitos”.

Durante a Assembleia foram dados os encaminhamentos para a eleição da próxima Presidência do CNLB regional, que ocorrerá em novembro próximo. Também está previsto para o período de 4 a 7 de junho, o VI Encontro Nacional do Laicato, em Vargem Grande Paulista (SP), sob a responsabilidade do regional Sul 1.

Na assembleia, os participantes recordaram a vida e missão do bispo mártir de El Salvador, de dom Oscar Romero, que será beatificado no mês de maio de 2015. “A fidelidade de Romero com o Projeto de Jesus Cristo nos inspira como Organismo de articulação e representação do laicato paulista”, disse Luiz Antonio.

CNBB com informações do regional Sul 1. 

Tags:

leia também