A Assessoria de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abriu nesta terça-feira, 5 de março, o credenciamento de jornalistas, profissionais e veículos de comunicação que trabalharão na cobertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (61ª AG CNBB), que acontece de 10 a 19 de abril deste ano no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida no Santuário Nacional de Aparecida (SP).
O encontro do episcopado brasileiro inclui o tema central, outros três temas prioritários, assuntos que serão tratados em razão da previsão estatutária da Conferência e outros 18 temas referentes à evangelização no Brasil e à vida da CNBB, uma das três maiores conferências episcopais do mundo. O número de bispos no país é de 482, dos quais 316 estão no exercício do governo pastoral de uma Igreja Particular (dioceses e arquidioceses) e outros 166 são bispos eméritos.
O assessor de comunicação da CNBB, padre Arnaldo Rodrigues, enviou uma carta aos jornalistas brasileiros e dos veículos católicos enaltecendo, com inspiração em mensagem do Papa Francisco, a importância de os profissionais de comunicação estarem pessoalmente na assembleia para melhor comunicar o encontro do episcopado brasileiro. “Sua participação é valorizada e contribuirá para uma melhor compreensão do atual cenário religioso e social no Brasil”, afirma padre Arnaldo em um trecho do documento.
Confira a Carta credenciamento de Jornalistas na íntegra (aqui)
Credenciamento e acesso
Os jornalistas que se credenciaram previamente terão acesso à sala de coletiva, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, e receberão diariamente avisos de pauta com detalhes e informações sobre a programação por meio de uma lista de transmissão no WhatsApp.
A Assessoria de Comunicação organiza ainda junto aos bispos, durante os dias da 61º AG CNBB, o atendimento às demandas dos jornalistas e dos veículos de comunicação. Disponibiliza também uma Sala de Apoio para os profissionais e veículos de comunicação com acesso à internet e também os pedidos enviados pelo e-mail: imprensa@cnbb.org.br
Como acompanhar a 61ª AG CNBB?
No portal da CNBB e nas redes sociais (Facebook e Youtube) será possível acompanhar a cobertura dos principais temas abordados nas sessões. Serão divulgados também diariamente o boletim Igreja no Brasil especial 61ª AG CNBB e o CNBB Confere.
Já as coletivas de imprensa poderão ser acompanhadas, ao vivo, pelo portal A12 e redes sociais da CNBB, sempre às 10h30. E as celebrações que acontecerão às 7h30, pela TV Aparecida e redes sociais da CNBB.
Nas redes sociais, a interação ficará por conta da hashtag #61AGCNBB
Acesse o link do credenciamento:
app.ciaticket.com.br/e/61AGOCNBB/IMPRENSA