Bispo de Araçatuba participa do 1º Retiro Diocesano da Pastoral Carcerária

A Pastoral Carcerária da diocese Araçatuba (SP), realizou seu 1º retiro, na manhã de domingo, 29, no Centro Diocesano de Pastoral. Abrindo o encontro, padre Valdir Silvestre, assessor da pastoral, acolheu todos participantes.

O bispo de Araçatuba, dom Sérgio Krzywy, fez uma profunda reflexão pastoral por meio de passagens bíblicas e oração.

Em uma das reflexões, feita por Maria Helena, uma das veteranas da pastoral, expressou: “cada vez que vou visitar os encarcerados, sei que encontrarei Jesus em cada um deles. O Cristo sofredor. É esta certeza que me move ir até a cadeia pública, há quase 20 anos, baseada na palavra (Mateus 25, 36) que diz “…pois estava preso e vieste me visitar!”

Depois, divididos em grupos, os agentes puderam conversar sobre os mistérios dolorosos do terço mariano, trazendo-os para a realidade da pastoral nos dias de hoje.

retirodiocesanodapcJá na sala de reuniões, novos grupos foram formados, com o objetivo de dialogarem sobre os pontos que contribuem para a articulação da Pastoral Carcerária na diocese.

Na missa, momento de encerramento do retiro, dom Sérgio parabenizou mais uma vez todos os agentes e afirmou que “é por Cristo que nos empenhamos e nos ajudamos mutuamente. Que sejamos incansáveis no Anúncio da Boa Nova”.

Tags: