A diocese de Humaitá (AM) comunicou que o bispo diocesano, dom Antônio Fontinele, foi internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) em Porto Velho (RO) para tratar da covid-19. O bispo testou positivo para a doença no dia 5 de janeiro e, desde então, está na capital de Rondônia.
De acordo com o comunicado, não há necessidade de preocupações maiores, uma vez que, segundo o médico, dom Fontinele está na UTI “para tratar a infecção pulmonar com mais eficácia”. No texto, pede-se oração pelo pastor e pelos demais pacientes de covid-19.
Confira o comunicado na íntegra:
Comunicamos que o quadro clínico de dom Antônio Fontinele, bispo diocesano de Humaitá, requer cuidados mais específicos, por isso foi encaminhado para UTI do Hospital da Unimed de Porto Velho.
Segundo o Médico, sua permanência na UTI é para tratar a infecção pulmonar com mais eficácia. Dessa maneira, não há necessidade de preocupações maiores, vamos manter a serenidade. Pedimos oração pelo nosso pastor e pelos demais pacientes de Covid-19.
Outrossim, informamos que estaremos repassando informações quanto ao seu quatro clínico diariamente de acordo com o boletim médico.
Humaitá, 11 de janeiro de 2021.
Pe. Ramlan Sihombing SVD
Vigário Geral