Bispos do Regional Sul 1 se reúnem em sua 85ª Assembleia até quinta-feira

Teve início na terça-feira, 30 de maio, a 85ª Assembleia Regional dos Bispos do Estado de São Paulo. O encontro ocorre no mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP), com o tema “Uma Igreja em saída para as periferias”. Participam os bispos das dioceses paulistas, os padres coordenadores (arqui) diocesanos de pastoral e agentes representantes de organismos.

O encontro teve início com a recitação da Hora Média conduzida pela presidência do Regional Sul 1 da CNBB, que, na sequência, apresentou o relatório com as princiapais ações e projetos do Regional. Saiba mais.

Nesta quarta-feira, a missa de abertura das atividades do dia foi presidida pelo arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer. Em sua homilia, dom Odilo refletiu sobre a Festa da Visitação de Nossa Senhora a sua prima Isabel, celebrada neste 31 de maio. Ele destacou que Maria, modelo eclesial que sai em missão, acolhe a Palavra de Deus e apresenta seu Filho à humanidade. Confira.

Com a assessoria do bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ) e presidente da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé da CNBB, dom Joel Portella Amado, duas sessões integraram a parte da manhã de hoje, dia 31 de maio, da Assembleia do Episcopado paulista. Padres animadores de pastoral avaliam positivamente a reflexão do tema central “Uma Igreja em saída para as periferias”. Leia mais.

Tags:

leia também