Acontece, de 28 a 30, em Cochabamba, na Bolívia, o encontro dos bispos e secretários dos Setores de Comunicação Social das Conferências Episcopais da Colômbia, Equador, Venezuela, Peru e Bolívia.
O objetivo do encontro é fortalecer o intercâmbio de experiências e a consolidação da Pastoral da Comunicação a fim de promover uma cultura da comunicação inspirada no Documento de Aparecida e nos documentos do Magistério da Igreja.
Participarão do encontro bispos, presidentes das Comissões para as Comunicações, a Rede Informática da Igreja na América Latina (RIIAL) e os secretários dos Setores de Comunicação das Conferências Episcopais da América Latina e Caribe.
Nesses dias, também na Bolívia, a “Católica Televisión” celebra o seu nono aniversário. Essa emissora televisiva é um dos meios de comunicação da Igreja Católica fundado em 2001, que anunciou a ampliação do seu sinal para outras áreas do município de Sucre.
“O nosso plano é alcançar quem tem mais necessidade, queremos ampliar e melhorar o nosso sinal”, disse o diretor-geral dos meios de comunicação da arquidiocese de Cochabamba, Próspero Cáceres.