Carmelitas adaptam festa e homenagens a Nossa Senhora do Carmo no PE

Co-padroeira do Recife e rainha não só da capital, mas de todo o Estado de Pernambuco, Nossa Senhora do Carmo começa a receber homenagens a partir desta segunda (6). Com o tema “Senhora do Carmo, Saúde dos Enfermos” e lema “Oh! Mãe, cuida deste povo que é teu!”, a 324ª edição da festa será um grande período de intercessão, sobretudo, pelo fim da pandemia do novo coronavírus.

A missa solene de abertura foi presidida, às 10h, pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife e presidente da Comissão Regional Pastoral para a Ação Sociotransformadora da CNBB NE2, dom Limacêdo Antônio da Silva. Após a celebração, foi realizado o hasteamento da bandeira em frente à basílica dedicada à Nossa Senhora do Carmo, no centro comercial do Recife.

Serão 55 cerimônias religiosas em honra à Flor do Carmelo, que podem ser acompanhadas ao vivo pela internet, ampliando o alcance de devotos. A Festa do Carmo é famosa por atrair multidões de fiéis durante os 11 dias de celebrações, mas este ano devido à Covid-19 o acesso ao templo está restrito a 120 pessoas por solenidade, ou seja, 30% da capacidade do local como determina a arquidiocese de Olinda e Recife.

Leia a notícia na íntegra. 

Tags:

leia também