CNBB e Edições CNBB unificam sistema para facilitar o gerenciamento de pessoas

O Secretariado Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a editora Edições CNBB estão em processo de unificação do sistema de gerenciamento de pessoas. Com a adoção da ferramenta da Senior Sistemas, será efetivado o projeto de Gestão de Pessoas da Conferência, com melhoria da eficiência operacional e contribuição para uma gestão mais estratégica e alinhada com os objetivos da empresa.

Na manhã de segunda-feira, 16/12, foi realizada reunião de alinhamento com os responsáveis pela área de gestão de pessoas da Conferência Episcopal e de sua filial com os representantes da Senior Sistemas. O encontro foi oportunidade de formalizar o projeto e definir o propósito, atividades, metodologia de implantação e o cronograma.

De acordo com a gerente de Gente e Gestão da CNBB, Michelle Pacheco, a importância da aplicação de um novo sistema tem sua importância baseada na integração de dados, na automação de processos, na melhoria da tomada de decisão, no aprimoramento da comunicação, na conformidade com a legislação vigente, na gestão dos talentos da organização, na produção de relatórios e no planejamento estratégico.

“Em resumo, um Enterprise Resource Planning (Planejamento de Recursos Empresariais) para o Recursos Humanos não só melhora a eficiência operacional, mas também contribui para uma gestão mais estratégica e alinhada com os objetivos da empresa”, explica Michelle.

 

Avanços na gestão

O subsecretário adjunto-geral da CNBB, padre Leandro Megeto, destaca que esse projeto faz parte de um conjunto de avanços na gestão e profissionalização dos processos na área de pessoas, iniciado com a criação do departamento de Recursos Humanos (Gente & Gestão) e a incorporação e ampliação do antigo “departamento de pessoal”.

Outros passos que marcaram esses avanços foram a contratação de uma gerente sênior para o departamento; a integração com o RH da Edições CNBB, recentemente reestruturado, e contando também com uma nova gerente. Em seguida, de forma integrada, foi dado início ao projeto de implantação dos sistemas e módulos de RH e ao desenvolvimento do projeto de Compliance da CNBB.

 

Por Luiz Lopes Jr

Tags: