CNBB lança Campanha da Fraternidade 2024 no Santuário Nacional de Aparecida no próximo domingo, 18, às 8h

No próximo domingo, dia 18 de fevereiro, às 8h, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançará a Campanha da Fraternidade 2024, com uma missa no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. O arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da CNBB, dom Jaime Spengler, presidirá a celebração.

Acompanharão o presidente da CNBB, o subsecretário adjunto da CNBB, padre Patriky Samuel Batista, o assessor do Setor de Campanhas da CNBB, padre Jean Paul Hansen, o assessor de comunicação da instituição, padre Arnaldo Rodrigues, e o assessor da Comissão Episcopal para a Liturgia, frei Luís Felipe Marques.

A Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema: “Fraternidade e Amizade Social”, e o lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Cf. Mt 23,8).  A missa será transmitida pelo portal A-12 e pelas redes sociais da CNBB.

Fratelli Tutti

Em comunhão com a Carta Encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco, assinada na Basílica de São Francisco, em Assis na Itália, a Campanha da Fraternidade 2024 busca fazer um caminho quaresmal em três perspectivas: primeiro, incentivar as pessoas a verem as situações de inimizade que geram divisões, violência e destroem a dignidade dos filhos de Deus; segundo, impulsionar as pessoas a iluminar-se pelo Evangelho que as une como família e, terceiro, a agir conforme a proposta quaresmal, de uma conversão constante, promovendo o esforço para uma mudança pessoal e comunitária.

Coleta Nacional da Solidariedade

Serão cinco semanas intensas de mobilização, que culminarão na Coleta Nacional da Solidariedade, no dia 24 de março, do fim de semana do Domingo de Ramos. Só em 2023, com recursos da coleta, foram apoiados 240 projetos sociais em todo o país. Projetos que devolveram a dignidade as pessoas, por meio desenvolvimento humano integral.

A Campanha da Fraternidade é, desde as suas origens, uma ação evangelizadora da Igreja no Brasil. Desde o início, em 1962, na arquidiocese de Natal (RN) e, depois, a partir de 1964, em todo o Brasil, nunca faltou à CF a preocupação com o tema da caridade e amizade social, para que, no tempo quaresmal, sejam alcançados os corações dos cristãos. Pois o fruto da oração e da penitência é a caridade, exercida também pela Campanha da Fraternidade.

Acompanhe aqui:

SERVIÇO:
O quê: Cerimônia de lançamento da Campanha da Fraternidade 2024
Quando: 18 de fevereiro, às 8h
Onde: Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP)
Contatos: Assessoria de Comunicação da CNBB / imprensa@cnbb.org.br / (61) 2103-8300 /
Padre Arnaldo Rodrigues – Assessor de Comunicação / imprensa.cnbb@cnbb.org.br / (61) 98136-1595 /(21) 96741-8682

Tags:

leia também