CNLB promove live sobre o processo de escuta da Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe

No dia 27 de julho, às 20h, o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) promoverá uma live para desenvolver o processo de Escuta da Assembleia da América Latina e Caribe.  A live poderá ser acompanhada, ao vivo, da página do CNLB no Facebook: @conselhodeleigos.

A Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe tem como lema “Somos todos discípulos missionários em saída” e será realizada de 21 a 28 de novembro de 2021, presencialmente no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, na Cidade do México, e de forma remota em outros lugares da América Latina e do Caribe.

Como participar:

A escuta é uma proposta aberta a todos, na qual é possível participar através de atividades comunitárias, fóruns temáticos e contribuições individuais, com inscrições feitas através da utilização de uma plataforma de colaboração on-line, no website da Assembleia Eclesial, na seção “Escuta”. É necessário um cadastro no endereço para oferecer a contribuição na plataforma.

Para o processo foram elaborados materiais que já se encontram disponíveis no site da Assembleia da América Latina e do Caribe. O Documento para o Caminho em português, está organizado no método pastoral de “ver”, “julgar” ou “iluminar” e “agir”.

Tags:

leia também