Colegiado Deliberativo do CNLB se reúne em Brasília (DF)

Entre os dias 23 e 25 de fevereiro acontece o Colegiado Deliberativo (CD) do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB). A atividade será no Centro Cultural de Brasília, administrado pelos jesuítas. O bispo da Diocese de Araguaína (TO) e presidente da Comissão Episcopal para o Laicato da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Giovane Pereira de Melo, e assessores da Comissão participam da reunião.

O CD é a instância do CNLB que tem a competência de aprovar e acompanhar os programas e projetos elaborados e apresentados pela Presidência, dentro de metas e ações aprovadas em Assembleia Geral. São membros do CD o presidente do CNLB, os 18 presidentes dos CNLBs Regionais e representantes das Organizações Filiadas. Atualmente, o CNLB tem 23 organizações filiadas.

A proposta de pauta do Colegiado tem análise de conjuntura, o Sínodo sobre Sinodalidade, Jubileu da Esperança, Projeto de Financiamento, Encantar a Política, 42ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), 43ª AGO e Encontro Nacional do CNLB, Jubileu de 50 anos do CNLB, dentre outras reflexões.

Como momentos orantes é possível destacar a Via Sacra da Campanha da Fraternidade 2024 que é a primeira atividade do CD. No sábado pela manhã, Santa Missa com presidência do cardeal Paulo Cezar Costa, arcebispo de Brasília, a noite Ofício Divino de Vigília da Quaresma e no dia do Senhor, o encerramento da atividade será a Santa Missa do 2º Domingo da Quaresma, presidida pelo presidente da Comissão Episcopal do Laicato, dom Giovane Pereira de Melo, bispo da Diocese de Araguaína (TO).

Mais Informações:
– Leonardo Moura: 32 9903-9142
– Adriano Pacheco: 33 9961-1806

 

Tags:

leia também