A Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realiza entre os dias 2 a 4 a reunião anual com o Grupo Interdisciplinar de Peritos. A reunião acontece na sede da CNBB, em Brasília.
Os temas em pauta dessa reunião são os estudos sobre a Carta Apostólica Porta Fidei; a nota da Congregação para a Doutrina da Fé, no Vaticano, sobre o Ano da Fé, além de analisar os projetos da Comissão para o quadriênio 2011-2015, e o planejamento das atividades de 2012.
Nessa reunião também dará início ao diálogo sobre o tema do próximo Subsídio Doutrinal, que versará sobre as razões da fé na ação evangelizadora, e se reflitirá o contexto eclesial e teológico brasileiro. “Também traremos à pauta a preparação de um Simpósio sobre os 20 anos do Catecismo Igreja Católica”, disse o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé, padre Antônio Luiz Catelan Ferreira.
A reunião da Comissão acontece ordinariamente uma vez por ano. Nela, os participantes realizam um diálogo com a finalidade de se compreender melhor os desafios pelos quais passa a tarefa de aprofundar e testemunhar a fé.
Participantes
Participam da reunião os integrantes da Comissao para a Doutrina da Fé: dom Sérgio da Rocha; dom Murilo Kreiger; dom Pedro Cipolini; dom Paulo Cezar Costa; padre Antônio Luiz Catelan e o padre Luiz Henrique Eloy. Além da equipe de peritos, composta pelos padres Domingos Barbosa Filho, Geraldo Luiz B. Hackman, Maurício da Silva Ferreira, e pelas professoras Elza Helena de Abre e Maria Inês Castro.
