A Conferência Episcopal da Venezuela agradeceu a atenção, a preocupação e a solidariedade manifestadas em nota pela CNBB. Na mensagem, os bispos venezuelanos ressaltam que o apoio, a comunhão e as orações do episcopado brasileiro fortalecem a missão pastoral da Igreja diante dos desafios atuais enfrentados pelo país.
A Conferência Episcopal da Venezuela destaca ainda que os recentes acontecimentos vividos na Venezuela exigem um caminho conjunto de discernimento à luz da fé e da Doutrina Social da Igreja, com o compromisso de estreitar a proximidade pastoral e o acompanhamento do povo confiado aos seus pastores. Nesse contexto, os bispos venezuelanos reafirmam a importância de caminhar unidos para renovar e aprofundar a comunhão eclesial.
Ao concluir a carta, a Conferência Episcopal da Venezuela agradece os gestos de comunhão, solidariedade e amizade no Senhor, confiando o país e seu povo à intercessão da Virgem Maria, modelo de discipulado missionário e companheira constante do povo venezuelano.
Acesse (aqui) a carta da Conferência Episcopal da Venezuela.
Foto de capa: Altamart de Pexels
