Curitiba sediou a 2ª Assembleia Geral da Pastoral da Pessoa Idosa

Com a presença dos coordenadores e representantes de quase todos os estados do Brasil, do bispo de Palmas/Francisco Baltrão (PR) e presidente da Pastoral da Pessoa Idosa, dom José Antônio Peruzzo e da coordenadora nacional da Pessoa Idosa, irmã Terezinha Tortelli, aconteceu, em Curitiba (PR), a 7º Assembleia Geral da Pastoral da Pessoa Idosa, de 15 a 18 de março.

Os trabalhos refletiram o crescimento de 20% das ações da Pastoral em todas as regiões do Brasil. A memória da doutora Zilda Arns foi celebrada com muitas saudades, já que ela participou ativamente de todas as Assembleias anteriores. A assembleia foi marcada por momentos celebrativos e de muito trabalho na avaliação da caminhada e disponibilidade em preparar as estratégias para que a Pastoral da Pessoa Idosa possa cumprir sua missão.

Na Assembleia foram elaboras metas para 2011 e também as recomendações, para que as ações da PPI, em nível comunitário, paroquial, diocesano, estadual e nacional possam realizar bem a missão de levar vida, dignidade e esperança para as pessoas idosas em suas residências, especialmente para as mais vulnerabilizadas pela pobreza e abandono.

Tags: