Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda celebra 100 anos de fundação

Fé, oração, emoção e partilha marcaram a Celebração de 100 anos da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda. O evento aconteceu neste domingo, 4, na Ilha São João, em Volta Redonda, com a presença de 15 mil fiéis. Com a presidência de Dom Luiz Henrique, Bispo Diocesano, a Santa Missa marcou a história da Região Sul – Fluminense.

Bandeirinhas dos quatro vicariatos (Barra Mansa, Barra do Piraí, Resende e Volta Redonda) foram agitadas com alegria na Ilha São João. Pastorais, movimentos diocesanos, religiosos e religiosas puderam ser vistos com suas identificações, verdadeiro sentido de unidade. Durante a tarde, os fiéis participaram do Santo Terço e, ao final da Santa Missa, o show com a Irmã Ana Paula CMES. Além disso, os presentes prestigiaram a praça de alimentação e Stands de parceiros e Paróquias da Diocese.

O Cardeal Metropolita, Dom Orani João Tempesta, em nome de toda a província eclesiástica, saudou os fiéis e relembrou a caminhada jubilar da Diocese. “Bendizemos a Deus pela Celebração do Centenário Diocesano. Relembramos todo a jornada de preparação do ano Jubilar com o triênio e a abertura no final de 2021. É Uma alegria poder estar com o povo de Deus agradecendo por todas as realizações. O ano Jubilar é o tempo da graça, oportunidade única para todos nós batizados. Louvamos ao Senhor com entusiasmo pelos acontecimentos destes momentos que marcaram a história. A partir de agora, a missão é olhar para frente, antenados com os desafios do futuro, lembrando com fervor do Centenário Diocesano e, sobretudo, com a certeza que Deus foi fiel conosco”, disse o Cardeal.

A matéria completa no site do Regional Leste 1 da CNBB

Tags:

leia também