Diocese de Campina Grande realiza mutirão de arrecadação de mantimentos para desabrigados

A diocese e a prefeitura municipal de Campina Grande (PB) realizam na noite de hoje, 29, no Parque do Povo, em Campina Grande, um mutirão de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes em Palmares (PE). A iniciativa faz parte da Campanha ‘São João Solidário – SOS Palmares’, lançada no último dia 22, cujo encerramento foi prorrogado até o próximo dia 6 de julho.

Segundo o padre Márcio Henrique Mendes Fernandes, vigário-geral da diocese, em todas as entradas do parque estarão pessoas identificadas para receber as doações de água potável, alimentos não-perecíveis, roupas e colchões. “Nós pedimos que cada campinense ou turista que aprecia a programação do maior São João do Mundo possa se solidarizar com a situação dos pernambucanos e levar sua doação”, frisou.

Além do Parque, os interessados em contribuir com a campanha podem se dirigir aos postos de coleta localizados no centro da cidade. São eles: a cúria diocesana, situada na Rua Afonso Campos, 251; a Catedral de Nossa Senhora da Conceição, na Avenida Floriano Peixoto; além do Centro de Apoio ao Turista, situado na esquina da Avenida Dr. Severino Cruz com a Rua Miguel Couto, no local do antigo posto de combustíveis ‘Berro D’Água’, nas proximidades do Parque do Povo.

Já para os interessados em doações financeiras, em espécie, foi disponibilizada a conta corrente do Banco do Brasil, nº 11.951-2, agência: 1634-9.

Arrastão pelas ruas de Campina Grande

Além do mutirão de arrecadação no Parque do Povo, a Campanha ‘São João Solidário – SOS Palmares’, através de uma ação conjunta com a Paróquia da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, realizará no próximo dia 6 de julho, o “Dia D da Solidariedade”, com um mutirão pelos bairros de Campina Grande.

“A pedido do nosso bispo diocesano, dom Jaime Vieira Rocha, passaremos pelas ruas de vários bairros com carro de som, caminhão e muitas pessoas recolhendo donativos para serem doados aos atingidos pelas enchentes em Palmares”, destacou o padre Márcio. Segundo a Diocese, a meta é arrecadar 15 toneladas de donativos até o final da campanha.

Situação de Palmares

De acordo com a Coordenadoria da Defesa de Civil de Pernambuco (Codecipe), em boletim divulgado nesta segunda-feira, 28, no estado, o número de desabrigados e desalojados são 26.966 e 55.643, respectivamente. Conforme a avaliação dos danos que as coordenadorias municipais conseguiram fazer até agora, o número de casas que foram danificadas/destruídas subiu de 11.748 para 14.136. Aproximadamente de 4,5 mil quilômetros de estrada também ficaram comprometidas, assim como 142 pontes.

Foto: Divulgação

Tags: