Diocese de Criciúma envia missionário para Cristalândia (TO)

Após deixar o ofício de professor, o vocacionado Richardson Domingos de Souza, 39 anos, embarca em missão para prelazia de Cristalândia (TO). Durante oito meses, participará do Projeto Igreja Irmã, sendo enviado pela diocese de Criciúma (SC). Ele vai auxiliar o bispo da prelazia, dom Rodolfo Luís Weber, nos trabalhos da formação.

De 2012 a 2013, Richardson foi seminarista da Congregação da Pequena Obra da Divina Providência (Orionita), mas no ano passado sentiu o chamado para a vocação sacerdotal em âmbito diocesano. Com o intermédio do pároco, padre Claudio Peters, em dezembro de 2013, Richardson confirmou ao bispo dom Jacinto Inácio Flach o desejo de ser padre.

Após a experiência em Palmas, no final do ano, Richardson deve ingressar no Seminário, em Caravaggio. “Será uma nova experiência. Não sei o que me espera pela frente, mas com certeza irá acrescentar muito em minha vida. Muitas vezes, a gente aprende muito mais do que tem para ensinar”, conta o vocacionado.

“O envio do jovem Richardson para realizar um período de estágio na Prelazia de Cristalândia é de grande valia, tanto para ele como para toda a nossa diocese”, explica o coordenador diocesano de pastoral de Criciúma, padre Joel Sávio.

Tags: