Padre Ciro Freitas, Padre Alexsandro Lima e Padre Valdecir Aparecido Gaias, esses são os três novos padres da diocese de Dourados (MS). Dois deles receberam sua ordenação presbiteral neste mês de agosto, Alexsandro e Valdecir; já padre Ciro foi ordenado no dia 30 de julho na cidade de Porto da Folha em Sergipe, tendo como bispo ordenante, dom Henrique Soares da Costa, auxiliar de Aracajú (SE). Os três já estão em missão nas paróquias da diocese de Dourados.
Para o bispo diocesano, dom Redovino Rizzardo, esses novos sacerdotes representam mais uma prova de que Deus continua amando a Igreja particular de Dourados. “São padres jovens, cheios de vida e de zelo, dispostos a iniciar bem essa nova e importante etapa em suas vidas. Mas, como já falei inúmeras vezes, inclusive num programa de TV, para mim e para a Igreja, o mais importante não é dispor de um padre a mais, mas que todos nós, bispos, padres, diáconos e religiosos, abracemos esta vida, mais do que como uma realização pessoal, como uma verdadeira missão, um serviço alegre e fraterno ao povo”, afirma.
Missão
Os três sacerdotes já estão desenvolvendo sua missão nas seguintes comunidades da diocese de Dourados: padre Ciro Freitas na paróquia São Carlos, padre Alexsandro Lima na paróquia Rainha dos Apóstolos e padre Valdecir Aparecido na paróquia São João Batista, todas localizadas na cidade de Dourados.
