Décima turma conclui curso com apresentação de TCC
A diocese de Goiás (GO), juntamente com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e a Comissão para Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoveu o curso de Pós-Graduação em Pedagogia Catequética, na cidade de Goiás. A turma conclui hoje, 17, o curso com a entrega e a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Ao mesmo tempo, inicia-se a 11ª turma com 22 alunos presentes.
Oferecido para presbíteros, religiosos e catequistas de várias regiões do país, a pós-graduação conta com coordenação do bispo diocesano de Goiás, dom Eugênio Rixen; do padre Leandro Francisco Pagnussat e da secretária Anamar Ferreira Arrais. O trabalho tem como objetivo incentivar a pesquisa e a produção catequética, além de capacitar e qualificar catequistas.
Para dom Eugênio, além da força de vontade, a formação é um pré-requisito para o bom preparo tanto do clero, quanto dos catequistas. “Com tantos catequistas interessados e respondendo ao chamado, percebe-se que não basta, evidentemente, boa vontade para ser catequista. É preciso, além de carisma pessoal e preparo a atualização constante”, afirma o bispo.
Já para o coordenador do curso, padre Leandro Francisco Pagnussat, esta oportunidade que os catequistas têm em aprofundar a catequese é uma riqueza para a ação pastoral e evangelizadora da Igreja. “É uma das respostas para atender as necessidades e urgências de nosso tempo no fazer a catequese”, concluiu.
Próximas turmas
Com a conclusão do curso pela décima turma, a próxima – 11ª – inicia uma nova grade curricular com o objetivo de atender o pedido constante nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2015-2019) e na exortação apostólica do papa Francisco Evangelii Gaudium.
Em breve estarão abertas as inscrições para a 12ª turma, que terá início em janeiro de 2018. Para outras informações, entre em contato com a coordenação do curso pelo e-mail: pedagogiacatequeticagoias@gmail.com ou pelo telefone: (62) 33713394.
Com informações da diocese de Goiás