Com o tema “Conquistando direitos, deveres e protagonismo”, a diocese de Guarabira (PB), realizou o Seminário Regional Diocesano em comemoração aos 20 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no auditório do Colégio da Luz.
Com uma vasta programação entre palestras, apresentações musicais, o Seminário contou com uma grande participação de diversas entidades ligadas às crianças e adolescentes da região para discutir os avanços e desafios gerados pelo estatuto.
“O ECA é o recurso que conseguiu grandes vitórias, mas também alerta a nossa sociedade que temos uma longa e difícil caminhada na busca incessante na defesa do bem estar das nossas crianças e adolescentes”, destacou o bispo diocesano, dom Francisco de Assis Lucena.
O Estatuto foi criado com a Lei 8069/90, e determina que crianças e adolescentes tenham prioridade absoluta no atendimento a seus direitos como cidadãos.
Dom Lucena destacou ainda que aquele momento era de muita felicidade e que o seminário era uma oportunidade para que a família, os participantes em geral pudessem se aprofundar mais e buscar entender algumas incompreensões.
Foto: Divulgação