No próximo dia 24, acontecerá na diocese de Guarapuava (PR) o lançamento oficial das Santas Missões Populares (SMP), um projeto que será desenvolvido durante quatro anos na diocese.
Segundo o bispo diocesano, dom Antônio Wagner da Silva, Guarapuava deverá com isso crescer na sua dimensão missionária. “Nós sacerdotes e diáconos juntamente com as comunidades estaremos comprometidos para envolver toda a diocese com a ordem de Jesus: fazei discípulos meus.”,disse, referindo-se às SMP.
Para este lançamento, que acontecerá no Pahy Centro de Eventos, está confirmada a presença do padre Luis Mosconi, da diocese de Belém (PA), motivador e que, desde os anos 90, trabalha com especial dedicação as Santas Missões. Para o padre Luis, as SMP são um tempo especial de evangelização intensiva e extensiva. “Elas querem fazer crescer, nos católicos batizados, a beleza do seguimento de Jesus, querem transformar as paróquias em rede unida de tantas comunidades; querem também marcar presença na vida social da região onde acontecem, para que haja mais vida e mais cidadania para todos”.
Nos dias que antecederão ao lançamento, 22 e 23, o clero da diocese estará reunido na Casa de Formação Nossa Senhora de Guadalupe (Casa de Líderes) partilhando com o padre Luis Mosconi as suas experiências com as Santas Missões.
Concurso
Um concurso de fotografia está sendo promovido pela Comissão Diocesana para os Bens Culturais Históricos e Artísticos da Igreja como parte das comemorações dos duzentos anos de caminhada da Igreja Católica em Guarapuava.
“Conte com imagens um momento desta história” é o tema do concurso que irá selecionar as melhores fotografias de acontecimentos, fatos, celebrações, obras de arte sacra, festas religiosas, monumentos, igrejas, capelas, altares, cruzes, bens de valores religiosos, históricos, culturais e artísticos de toda a diocese. O regulamento, a ficha de inscrição e as demais informações sobre o concurso estarão disponíveis aqui no site da diocese de Guarapuava, www.diopuava.org.br , a partir do dia 3 de abril.
