Dom Alberto Taveira, arcebispo recém nomeado para Belém (PA), presidiu a eucaristia na qual se despediu da arquidiocese de Palmas. Na solenidade, estavam presentes os outros quatro bispos que compõem a Província Eclesiástica de Palmas, todo o clero da arquidiocese e 80 seminaristas, representantes dos diversos movimentos, pastorais, paróquias e novas comunidades que compõem a arquidiocese, além das autoridades civis.
Na santa missa, que aconteceu no Cento de Evangelização Casa de Maria, dom Alberto fez memória de quase quatorze anos que esteve à frente da arquidiocese de Palmas, e disse que assume sua nova missão com um coração muito grato pelo tempo que passou na capital do Tocantins. “Tudo o que for de Deus fica de pé. O que era apenas humano, não. Louvo a Deus pelos laços que fizemos aqui, e rogo que eles permaneçam”, disse o arcebispo.
Ao final da celebração, um representante de cada realidade da arquidiocese de Palmas pôde prestar uma homenagem a dom Alberto.
O arcebispo fica em Palmas até o dia 15 de fevereiro, quando será anunciado o nome do Administrador Apostólico que governará a arquidiocese até a chegada do próximo bispo. No dia 14 de fevereiro, dom Alberto celebrará sua última missa em Palmas, durante o encontro de carnaval. Na ocasião, será lançado o Retiro Popular 2010, com o tema “Tenho sede”. Finalmente, ele toma posse na arquidiocese de Belém, no dia 25 março.
