Em audiência, papa Francisco recebe pessoas que sofrem de doenças raras

Aproximadamente  três mil pessoas que sofrem de doenças raras foram recebidas pelo papa Francisco, em audiência geral, ocorrida ontem, 13. O presidente do Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes da Saúde, dom Zygmunt Zimowski,acompanhou o encontro.

 

O grupo era parte de uma delegação italiana coordenada pela Associação Cultural Giuseppe Dossetti, que promove a inclusão plena das pessoas que sofrem de doenças raras no campo do diagnóstico e tratamento que existem na atualidade.

 

Patologias neurodegenerativas

O Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes da Saúde promoverá, de 21 a 23 deste mês, na Sala Nova do Sínodo, no Vaticano, a Conferência Internacional para discutir o  tema “A Igreja a serviço da pessoa anciã e doente: o tratamento das pessoas atingidas por patologias neurodegenerativas”. Participarão do encontro cerca de 400 pessoas de todos os continentes .

Entre os assuntos a serem discutidos na Conferência estão: “Epidemiologia e política sanitária das doenças neurodegenerativas: epidemia silenciosa do terceiro milênio”; “Pesquisa e tratamento: utilidade atual e perspectiva”; “O ancião atingido por doenças neorudegenerativas”; “Doenças neurodegenerativas e lugares de tratamento”: entre hospital e território”; “Ações preventivas e potenciais vantagens do progresso tecnológico”.

 

Tags: