O Conselho Missionário do Regional Nordeste 3 da CNBB (estados da Bahia e Sergipe) realiza, desde quinta-feira, 1º, o encontro anual denominado Escola Missionária. Até domingo, 4, representantes das 24 dioceses do Regional discutem o tema “Caminhos da Missão”, assessorados pelo padre Joachim Andrade.
O coordenador do Conselho Missionário, padre Nicivaldo de Oliveira Evangelista, ressaltou o aspecto antropológico abordado pelo assessor ao discorrer sobre o tema.
“É importante conhecer melhor o ser humano situado no seu ser, no seu espaço cultural e religioso para podermos, como missionários, melhor servi-lo. Este é um desafio constante que enfrentamos. E para que a missão seja eficaz, é indispensável esse conhecimento. Eis porque pedimos que trabalhasse a antropologia na missão”, justifica.
Participam do encontro leigos, religiosas, seminaristas e padres ligados à animação missionária da Igreja do NE 3.
“Estou feliz por perceber um grande despertar dos membros da nossa Igreja para uma verdadeira vida e atuação missionária. Isto faz a gente concluir que [a Conferência] Aparecida realmente tem conseguido o seu intento”, disse padre Nicivaldo.
