“Fome de amor” gera segurança alimentar e nutricional para crianças em situação de vulnerabilidade no Espírito Santo

O projeto “Fome de amor”, um dos aprovados pelo Conselho Gestor do Fundo Nacional de Solidariedade, o FNS, para receber os recursos da Coleta Nacional de Solidariedade, da Campanha da Fraternidade de 2022, foi desenvolvido visando atender as necessidades de crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica do bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica, no Estado do Espírito Santo.

O “Fome de amor” viabiliza segurança alimentar e nutricional para cerca de 120 crianças e adolescentes do bairro. São ofertadas, diariamente, café da manhã, colação, almoço e lanches aos assistidos que frequentam a sede da Obra Social Centro Nova Geração, da Congregação dos Redentoristas, executora do projeto.

Para além da refeição diária (em turno matutino e vespertino), no espaço é servido também lanches e alimentação em reuniões bimestrais, festas e eventos externos, com os pais e a comunidade em geral.

O projeto conta com a aprovação da Congregação Redentorista para o seu fortalecimento e continuidade, que cede o espaço físico e equipamentos para sua execução, assim como equipe profissional para acompanhar e monitorar por meio de reuniões periódicas.

O “Fome de Amor” é um dos projetos escolhidos pelo Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de impacto social, a partir do eixo de auxílio a situações de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.

Como contribuir na Coleta Nacional?

Este ano, inspirada na Campanha da Fraternidade 2023, cujo tema é o combate à fome, a Coleta Nacional da Solidariedade acontece nas comunidades católicas no próximo dia 2 de abril, Domingo de Ramos. Com a sua oferta, você ajuda a Igreja a saciar a fome de mais pessoas no Brasil por meio dos projetos como estes apoiados pelo Fundo Nacional de Solidariedade.

Você pode doar também por meio do QR Code que aparece no vídeo, por meio de um depósito bancário. Doe para a Coleta Nacional da Solidariedade e atenda ao chamado de Jesus: “Dai-lhe vós mesmos de comer”. No vídeo, abaixo, saiba como doar:

 

Tags:

leia também