O Grupo de Assessores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se reuniu nesta quinta-feira, 23 de maio, de forma virtual. De acordo com o subsecretário pastoral da CNBB, padre Jânison de Sá Santos, o grupo aprofundou os seguintes pontos de pauta: avaliação da 61ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, o trabalho da Comissão Bíblico-Catequética, Campanha da Fraternidade 2025, avaliação do retiro e o Programa de Conscientização em Privacidade e Proteção de Dados da CNBB.
Entre os assuntos refletidos pelo GA, estiveram os temas da Iniciação à Vida Cristã e a Animação Bíblica da Pastoral e o trabalho que realiza a Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB.
De acordo com a assessora da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, Mariana Venâncio, a Comissão Bíblico-Catequética apresentou também os principais projetos da Comissão para o quadriênio.
“É oportunidade para que os assessores entendam melhor com quais trabalhos pastorais a Comissão está envolvida e possam também colaborar com suas impressões, suas sugestões e isso também favorece o desenvolvimento de ideias em vista de um posterior trabalho sinodal entre as comissões”, disse.