Com 91,8% dos votos, a irmã Márian Ambrósio foi reeleita diretora presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB). A eleição ocorreu na tarde desta terça-feira, 20, durante a 22ª Assemblei Geral da Conferência. Irmã Márian obteve 349 votos dos 380 votantes.
Irmã Márian, 63, pertence à Congregação das Irmãs da Divina Providência e está na presidência da CRB desde 2007. Com a reeleição, ela fica à frente da instituição mais três anos.
Em entrevista à assessoria de comunicação da CRB, a presidente reeleita falou de suas expectativas para o novo mandato. “Eu tenho prazer de trabalhar em grupo e dinamizar o sonho de uma assembléia vai ser o meu próprio sonho”, disse.
Segundo irmã Márian, é preciso “fortalecer a qualidade das nossas relações diante de um mundo não relacionado e reacender vivamente na vida religiosa a paixão pelo Reino”. Ela aponta três eixos como tendências do próximo triênio de sua gestão, que aparecem durante a assembleia.
“O primeiro é estabelecer um horizonte iluminador e algumas prioridades. O segundo momento é o processo eletivo, que foi um momento muito orante, muito significativo. E o terceiro eixo é o institucional, diante da diminuição do número de religiosas e religiosos, diante do empobrecimento significativo de nossas instituições”, esclarece.
A assembleia da CRB começou na segunda-feira, 19, e prossegue até quinta-feira, 22. Outros dez membros da diretoria
Ouça aqui entrevista com a irmã Márian
CNBB com CRB