Entre os dias 8 e 11 de julho, acontecerá o 6º Encontro Continental Americano de Ação Católica, na Cidade do México. O evento é organizado pelo Foro Internacional de Ação Católica (Fiac) – com sede em Roma, e coordenado pelo argentino Emilio Inzaurraga.
Preocupados com a realidade social, política, econômica e eclesial do continente, os dirigentes dos distintos países analisarão os aspectos à luz dos documentos do Conselho Episcopal Latino Americano (Celam) para logo buscar uma “resposta de esperança que ajude a humanizar o mundo”, segundo explicaram os organizadores.
Devem participar do encontro leigos, bispos e sacerdotes, que trabalham pela promoção do laicato e da Ação Católica nos países do continente, além de dirigentes da Ação Católica nos países membros e observadores do Fiac no Continente Americano, assistentes eclesiásticos da Ação Católica nos países do Continente e membros do secretariado da Fiac.
Estão confirmadas a participação, entre outros, do presidente da Conferência Episcopal Mexicana, dom Carlos Aguiar Retes; o bispo de Gualeguaychú (Argentina) e responsável da Seção de Pastoral Social do Celam, dom Jorge Lozano; o bispo de Concórdia (Argentina) e assessor geral da Ação Católica Argentina, dom Luiz Collazuol.
O tema tratado no encontro deste ano é “Vida, pão, paz e liberdade”.
