Missa em Roma celebra os quatro anos de serviços do padre Geraldo Hackmann no Pontifício Colégio Pio Brasileiro

A comunidade do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, em Roma, celebrou, na noite de quinta-feira, 19, a Missa em ação de graças pelos quatro anos de serviços prestados pelo padre Geraldo Luiz Borges Hackmann ao colégio.

Desde 17 de outubro de 2020, o presbítero da arquidiocese de Porto Alegre (RS) atuava na direção de Estudos e foi considerado um importante apoio aos padres residentes na casa de formação permanente do Brasil. Agora, padre Hackmann retorna à sua arquidiocese de origem para assumir uma nova função.

A celebração foi presidida por padre Geraldo e concelebrada pelo reitor do Colégio, padre Valdir Cândido de Morais, pelo bispo emérito de Livramento (BA) e diretor espiritual, dom Armando Bucciol, e pelos padres residentes. A missa contou também com a presença de leigos e leigas.

Em sua homilia, padre Hackmann destacou a graça de Deus presente na vida e na missão: “se caminhamos até aqui, se aqui estamos, é pela graça do Senhor que nos sustenta”.

Após a missa, foi servido um jantar como marca do momento de gratidão ao padre Geraldo Hackmann e para transmitir os votos de uma missão frutífera. Participaram da confraternização os bispos brasileiros que estão em Roma para o Curso Anual de Formação para Novos Bispos, promovido pelo Dicastério para os Bispos.

 

Padre Valdir Cândido afirmou que a contribuição dada pelo padre Geraldo à casa de formação permanente “possibilitou que inúmeros padres, brasileiros e estrangeiros fossem capacitados para servir mais e melhor à Igreja particular onde exercem seu ministério”. Ele transmitiu ao padre Hackmann o agradecimento de todo o Pontifício Colégio Pio Brasileiro e da Igreja do Brasil pelo seu serviço.

 

Confira as fotos da celebração.

 

Por Luiz Lopes Jr. com informações e fotos do Pontifício Colégio Pio Brasileiro

Tags: