Missões Populares em Ponta Grossa

Há três anos a diocese de Ponta Grossa realiza as Santas Missões Populares em suas 45 paróquias e 650 comunidades. Segundo o coordenador das Missões, padre Mário Spaki, o bispo diocesano, dom Sérgio Braschi, lançou um desafio aos leigos de sua diocese. “O desafio é fazer com que cada católico engajado, membro de pastoral ou movimento, seja missionário formando um pequeno grupo para celebrar Santas Assembléias”, explica o coordenador. “A adesão em toda a Diocese foi surpreendente”, completa.

De acordo com padre Mário foram formados seis mil grupos. Cada grupo adquiriu um Kit composto por manuais sobre os encontros, a Capelinha Missionária, CD com músicas e testemunhos missionários e uma carta para o animador do grupo. “Para metade das paróquias faltou material”, disse padre Mário.

“A idéia das Santas Assembléias remonta a uma das grandes celebrações que o Povo de Deus realizava, já no Antigo Testamento, para cumprir um pedido do próprio Deus”, esclarece o coordenador.
As missões populares em Ponta Grossa se encerram em junho de 2011. “Toda essa ação insere-se no contexto da Missão Continental, em unidade com toda a Igreja da América Latina. Para nós está claro que todo o dinamismo missionário dos grupos está vinculado e esse dom trazido pelo Papa”.

Tags: