Dom João Bosco Óliver de Faria
Arcebispo Emérito de Diamantina

 

Dia 18 de outubro, dia de São Lucas, Evangelista que, segundo a tradição, era médico, é o Dia do Médico.

Quase todos nós nascemos nas mãos d e um médico, que com um  tapinha amoroso, nos despertou para a vida que hoje saboreamos.

Médico é uma pessoa que vive em função dos outros e não para si mesmo.

Era final do campeonato mineiro, partida entre Cruzeiro e Atlético, Mineirão lotado! Os jogadores ainda não haviam entrado em campo, quando os alto-falantes do Estádio anunciaram: “Atenção! Atenção! Dr. Fulano de Tal, o senhor está sendo chamado, com urgência, ao Hospital …”! Ele, como bom médico, renunciou a um lazer para o qual havia, com antecedência, programado o seu dia!

Testemunhei o fato que demonstrou uma das virtudes silenciosas da vida de um médico: ele não se pertence, sua vida é de uma doação total e continua ao bem e á saúde dos outros.

Hoje é um dia de gratidão aos médicos, àquele que nos viu nascer e àqueles que com sua inteligência, dedicação e sacrifício velam pela nossa saúde e qualidade de vida.

Senhores médicos, como Presidente da Pró Saúde, em nome de todos os nossos pacientes e colaboradores, eu os louvo e saúdo neste dia tão especial. Somos profundamente gratos aos senhores.

Que Deus, pela intercessão de São Lucas, os abençoe junto à suas famílias, lhes prolongue a vida e lhes multiplique as alegrias no exercício de tão nobre vocação!

Parabéns!

 

 

Tags:

leia também