Um grupo formado por três religiosas da Companhia Discípulas do Divino Pastor, irmã Maria Regina da Silva (no centro, na foto), irmã Maria Antônia (á direita) e a irmã Diênica de Oliveira de Souza foi acolhido na segunda-feira, 19 de janeiro, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), onde passarão um período missionário a serviço da Casa dom Luciano e da Nunciatura Apostólica no Brasil .
A Companhia Discípulas do Divino Pastor atua na CNBB desde de fevereiro de 2025. A congregação é considerada como uma sociedade de vida apostólica e foi fundada em 1º de agosto 2000 em Diamantino (MT), pelo padre Reinaldo Braga Júnior, que também exerce o serviço de secretário-executivo do regional Oeste 2 da CNBB. A companhia tem como carisma o cuidado pastoral de todas as pessoas, da criação e de si mesmas, a serviço da Igreja em diferentes realidades.
“Prá mim foi uma surpresa sair do interior do Mato Grosso e vir servir a sede da CNBB em Brasília. É uma surpresa de Deus para aqueles que estão de coração aberto, a serviço da Igreja e das realidades que mais precisam de nossa presença religiosa”, disse a irmã Maria Regina da Silva, de 51 anos que atuará na Casa dom Luciano.
Com 1 ano e 5 meses de consagrada, a irmã Maria Antônia, de 24 anos, vai servir a CNBB trabalhando na Nunciatura Apostólica, que é a representação diplomática do Vaticano no Brasil. Já a irmã Diênica, também de 24 anos, e com seis meses de consagrada, vai atuar também na Cada dom Luciano em Brasília.
Por Willian Bonfim com fotos de Fiama Tonhá – ASCOM CNBB.
